quinta-feira, 14 de outubro de 2010

polainas *-* '

Com seu auge nos anos 80, as polainas – também conhecidas como perneiras – se multiplicaram em estilos, cores e materiais, cada vez mais modernos e diferentes. Desde então, as elas saem e voltam de moda. Na Europa, no último inverno, foram sensação.
polaina1
Desde o século XIX, eram usadas como proteção em certas vestimentas (no hipismo, por exemplo) ou para o aquecimento da parte inferior das pernas. Mas só quando foram parar nas aulas de balé e jazz se transformaram em acessório ultrafashion. Acabaram nas pistas de dança, ruas e passarelas.

Artigo de luxo da década, foi nos anos 80 que as polainas viraram estrelas de o cinema e apareceram nos pés de Jennifer Beals, que as usou com muito estilo em Flashdance, ou até mesmo o Kevin Bacon se rendeu a elas em Footloose. Era uma década glamurosa e porpurinada, a música começava e as pessoas corriam para pegar suas polainas!
polaina4
Pelo jeito a polaina irá voltar com tudo nessa moda retrô. Hoje em dia elas virão mais sofisticadas, em lã bem trabalhada, cetim, cores extravagantes, estampadas, volumosas e outras. É só saber combinar com a roupa para não exagerar na produção.
É preciso alguns cuidados na hora de usar as polainas, para o look final não ficar cafona ou prejudicar sua silhueta. É lega sempre usar as polainas por cima de uma meia calça. Também é permitido brincar com o contraste de cores, usando uma meia grossa preta e uma polaina colorida por cima, por exemplo. Outra maneira legal é usar por cima de legging.
polaina
Também fica muito elegante e bonito usar as polainas com sapatos de salto baixo. Os sapatos de estilo masculino, tipo Oxford, também dão um ar moderno ao look, além da quebrado no estilo bailarina. E se você tem perna grossa cuidado porque as polainas dividem a silhueta e podem criar uma proporção estranha. Do mais, use e abuse da opção que te deixa na moda e quentinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário